Roberto Carlos corta bolo no palco em Nova York

DO TEXTO:
Em Nova York, Roberto Carlos também é Rei. A fila do Radio City Music Hall, casa de show de Manhattan que comporta 6.000 pessoas, dava voltas, na sexta-feira (16), minutos antes de o cantor subir ao palco. Quase nada se ouvia de inglês, mas o português e o espanhol competiam por espaço.
Roberto retribuiu dividindo as letras de suas canções entre as duas línguas, o que mudou um pouco o repertório brasileiro de sempre. Mas estavam lá os indefectíveis "que prazer rever vocês", a abertura com "Emoções" e "Jesus Cristo" para encerrar. Antes disso, ele homenageou sua mãe, que foi internada no fim de março e fez 96 anos em 10 de abril. "Passei por um momento delicado, de muita preocupação, há poucos dias, com a minha mãe. Essa canção eu fiz para ela": "Lady Laura".
Depois, quebrou um pouco a rotina, com "Mulher Pequena" em espanhol, "El Día que me Quieras", de Carlos Gardel, e "I'm in the Mood for Love", em inglês -canção gravada por Frank Sinatra, entre outros inúmeros intérpretes. Na mídia americana, por vezes o Rei é tratado como o "Sinatra latino". Pouco antes do fim do show, foi a vez de parar de cantar para ouvir os parabéns. Roberto Carlos usou a viagem aos EUA para comemorar os seus 69 anos, completos na segunda (19).
Ontem (16), em Nova York, cortou um bolo branco, com bordas azuis, grande o suficiente para alimentar os músicos e os assessores. Depois de não conseguir acender três velinhas ("Vela apagada eu não vou soprar", dizia), o Rei cortou o bolo, ofereceu o primeiro pedaço à sua secretária Carminha, provou o doce e voltou a cantar. Antes de a enorme cortina aveludada acabar com a festa, ele mostrou que consegue transportar a idolatria brasileira a um palco nova-iorquino. (Para isso, diga-se, levou a sua própria equipe técnica, que não conseguiu impedir microfonia e falhas de som.

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Primeiro que tudo, quero identificar-me!
    Meu nome é MARIA CONCEIÇÃO CÂMARA DA SILVA, mais conhecida carinhosamente por CEICINHA CÂMARA, sou uma humilde poetisa do Nordeste brasileiro, de Ceará-Mirim/Rio Grande do Norte, que atualmente mora em Vila do Bispo-Algarve/Portugal, a quase 8 anos. Em 1993, participei do 1º Concurso de Poesias na Biblioteca Pública de Ceará-Mirim e obtive o 1º Prémio. Sou membro da SPVA-RN (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins - Rio Grande do Norte). Também faço parte do "Projeto de Difusão da Literatura Feminina Potiguar", idealizado pela Diretora de Eventos da SPVA-RN, Flauzineide Moura. Este projeto estará completando 7 aninhos em Maio e até lá estamos divulgando postagens nos blogs amigos, com banner, com poesias e biografia de cada poetisa potiguar homenageada. Projeto riquissímo para a cultura do Rio Grande do Norte.
    Por estar longe do meu país, dos meus costumes, dos familiares, amigos, resolvi criar um blog, onde faço um intercâmbio cultural entre: BRASIL x PORTUGAL.
    Graças à Deus, este meu humilde blog esta tendo uma grande aceitação entre os web-leitores portugueses e brasileiros.
    Portanto, gostaria de convidá-lo para visitar: http://nlusofonia.blogspot.com
    Com notícias de Ceará-Mirim (minha terra natal) e da Vila do Bispo (terra que escolhi para ser a minha morada e que acolheu-me tão bem).
    Meu diário virtual! Com poesias minhas e de outros colegas escritores. Com homenagens à pessoas queridas, com agenda cultural dos ambos países e tantas outras coisas interessantes.
    Ao visitar, espero que goste, siga e comente! E já estou seguindo o vosso blog, e até podemos trocar postagens para divulgarmos em nossos blogs. O que achas?

    Agradeço antecipadamente,

    Uma brasileira que ver seus dias nas terras lusas passarem e gosta de contá-los!

    Ceicinha Câmara

    ResponderEliminar